8 novos recursos do Google Ads que podem aumentar sua taxa de conversão

Se você está se interessando pelo mundo do marketing digital, é provável que esteja familiarizado com o mundo do Google Ads, que antes era conhecido como Google Adwords.

Se você exibiu anúncios pagos por clique bem-sucedidos, juntamente com as redes de pesquisa e exibição do Google , pode pensar que sabe tudo o que há para saber sobre como aproveitar ao máximo sua experiência no Google Ads.

Como alternativa, se você tentou e falhou em aumentar sua taxa de conversão através do Google Ads no passado, pode pensar que não há nada novo que possa tentar que faça deste um empreendimento lucrativo para sua empresa.

Pense de novo, de novo!

O Google está constantemente evoluindo a experiência com anúncios e, como tal, novas ferramentas e recursos estão aparecendo constantemente, oferecendo novas oportunidades para maiores níveis de sucesso.

Então, quais são os principais novos recursos do Google Ads que estão aumentando as taxas de conversão para empresas em todo o mundo?

Leia mais para descobrir!

Novo recurso do Google Ads nº 1,
segmente aqueles momentos especiais

Alguns produtos ou serviços se concentram em eventos especiais e não são relevantes para o Joe ou a Jane todos os dias. Um bom exemplo disso seria uma empresa de fotografia de casamento ou uma loja de móveis.

Enquanto uma vez essas empresas tiveram que confiar em esforços de publicidade estática na esperança de encontrar alguém, hoje é uma história totalmente diferente.

O Google Ads agora permite que você segmente usuários em torno de seus enormes eventos de vida. É um processo chamado Segmentação por eventos de vida .

No momento, este serviço está disponível para anúncios do YouTube e do Gmail e ajudará você a alcançar pessoas que procuram serviços fora das compras diárias.

Isso é ideal para serviços relacionados a casamentos, mudanças e formaturas universitárias, com direcionamentos mais específicos a caminho.

Como o Google faz isso? Na verdade, isola comportamentos associados a esses eventos principais. Se o sistema identificar um usuário que está procurando vestidos de noiva e peças centrais de mesa, o Google entende que este cliente está chegando, e exibirá os anúncios adequadamente.

Adição de opções de segmentação de eventos de vida útil à sua campanha oferece mais flexibilidade e permite que você seja específico. Por exemplo, ter como alvo mulheres em seus 20 e poucos anos seria uma faixa demográfica muito ampla para os fabricantes de vestidos de noiva ou para lua de mel especializada em agentes de viagens. Mas restringir os resultados com base em comportamentos nupciais pode levar essa campanha ao próximo nível.

Fonte da imagem

Essa tática foi usada pela empresa de alto-falantes inteligentes, Sonos .

Eles viram resultados massivos com um aumento de 50% na retirada de anúncios e um aumento de 35% na intenção de compra.

Outro excelente exemplo vem da Purple, uma empresa de colchões. Eles queriam que as considerações de compra coincidissem com os eventos da vida, especificamente alguém se mudando para uma nova casa.

Fonte da imagem )

Ao direcionar os comportamentos associados ao processo de compra ou mudança de casa, Purple viu um aumento de 21,8% nas compras de pessoas que se mudavam, um aumento de 23,1% na intenção de compra de casais noivos ou recém-casados, um aumento de 34,6% na consideração de pessoas que se mudavam , um aumento de 153% no interesse da marca entre as pessoas que estavam mudando e um aumento de 175,2% no interesse da marca entre recém-casados ​​e casais de noivos.

Novo recurso do Google Ads nº 2 do
Google Assistente para o resgate 

Sua empresa está listada no Assistente do Google?

O Google Assistant é outro avanço recente da plataforma de mecanismo de pesquisa mais poderosa do mundo e revolucionou a forma como os clientes compram.

Assistente do Google Oferece aos usuários que clicam nos seus anúncios a capacidade de usar seus serviços para comprar produtos usando comandos de voz.

As ações de pesquisa e comando de voz estão se tornando mais comuns com os usuários modernos da Internet. Fornecer a eles um meio de usar serviços de voz em associação com seu produto é uma forma de dar ao público o que eles querem e encontrá-los nas plataformas que eles freqüentam.

novos recursos do google ads: assistente do google

Fonte da imagem

Você também pode fazer upload de seu inventário local usando o Google Assistant para que os usuários possam ver quanto de um determinado item você possui em estoque.

O Google Assistant tem a capacidade de fornecer resultados em tempo real aos clientes, que é uma mercadoria valiosa.

O Assistant também permite checkout móvel mais rápido, o que serve apenas para melhorar a experiência do usuário. Isso, por sua vez, gera taxas de fidelidade e retenção de marca em todos os aspectos.

Novos recursos do Google Ads # 3
Amplie seus locais para anúncios do YouTube

Os anúncios do YouTube sempre foram atraentes porque são visuais e segmentados. Agora, o Google Ads permite que você estenda seus locais para anúncios do YouTube , o que significa que os espectadores poderão ver mais publicidade hiperlocal.

Isso pode ser usado para trazer clientes em potencial para um local físico ou apenas criar conscientização sobre sua empresa no mercado local.

Esse novo recurso permite listar sua localização física abaixo do vídeo em uma caixa de extensão. Isso permite que você segmente mais especificamente, adaptando sua publicidade para diferentes locais e possíveis clientes em potencial

O principal benefício desse novo serviço é que ele traz a segmentação hiper-avançada para o mundo do marketing de vídeo. Isso é importante quando você analisa o quanto o marketing de vídeo é mais eficaz para atrair a atenção dos clientes em potencial.

Fonte da imagem )

Uma gritante 87% das empresas estão usando o vídeo como ferramenta de marketing em 2019. Além disso, 60% dos usuários preferem assistir vídeos on-line do que a televisão, e esse número só vai para cima.

(Fonte da imagem)

Digamos que você seja um banco que deseja criar novas contas. Você pode iniciar uma campanha em vídeo do Google Ads com spots comerciais especificamente direcionados a membros locais do seu público-alvo que demonstraram interesse em finanças.

Esses anúncios seriam reproduzidos no YouTube com identificadores de local destacando qual seria o local mais próximo da filial para o espectador. O novo cliente em potencial toma nota desse local e é salvo o processo de realizar uma pesquisa no local do Google para descobrir onde você está.

Sem nada a caminho, o cliente em potencial entra no banco e abre uma nova conta.

Novos recursos dos anúncios do Google nº 4
: públicos-alvo no mercado chegam para campanhas de pesquisa

O Google Ads agora usa aprendizado de máquina para identificar públicos-alvo no mercado em toda a rede de pesquisa. Embora esse não seja um conceito novo, ele estava disponível apenas na Rede de Display do Google.

Usando os públicos-alvo no mercado, o Google pode identificar compradores com intenção de compra. Isso é feito coletando dados da consulta de pesquisa e analisando as atividades on-line do cliente em potencial.

As métricas avaliadas incluem o conteúdo dos sites recentes que eles visitaram, em quais anúncios relacionados clicaram e onde foram convertidos para outras empresas.

O público-alvo no mercado pode ser inestimável para uma empresa, pois ajuda a encontrar compradores que estão chegando ao fim do ciclo do comprador. O processo só se torna mais eficaz com o tempo, à medida que o sistema continua a descobrir o que funciona e o que não funciona através do aprendizado de máquina.

O Google recomenda misturar sua campanha de públicos-alvo no mercado com as campanhas de remarketing existentes para obter os melhores resultados nas conversões. Isso aumenta seu alcance sem sacrificar a relevância.

Novos recursos do Google Ads # 5 –
Nova interface do usuário

Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, o Google criou uma interface principal totalmente nova que facilita a experiência do usuário com melhores relatórios analíticos.

(Fonte da imagem)

Com essa interface nova e aprimorada, é mais fácil para os anunciantes percorrer suas campanhas e grupos de anúncios.

Ele também inclui informações aprimoradas e uma página de visão geral que é exibida quando você faz login.

O Google usa essa interface para fornecer informações sobre todos os níveis da sua conta. Tudo, desde campanhas gerais a grupos de anúncios específicos, é coberto. Os usuários também podem acessar seus relatórios de desempenho no canto superior direito e escolher se desejam visualizar relatórios ou painéis.

Esse avanço ocorreu em um bom momento. Os usuários reclamaram do sistema antigo, alegando que era desajeitado e difícil de usar.

A nova interface abordou diretamente essas preocupações, oferecendo aos usuários uma experiência 20% mais rápida que sua versão anterior.

Novos recursos do Google Ads # 6
Pergunte ao público com o Google Surveys 360

A realização de pesquisas em seu site pode ser uma ótima maneira de avaliar as reações dos usuários à sua publicidade e ao seu site em geral. Agora, você pode executar pesquisas com mais facilidade do que nunca através do Google, medindo a temperatura do seu público-alvo com um serviço chamado Surveys 360 .

Essa é uma maneira fantástica de determinar o que está e o que não está funcionando com suas campanhas de publicidade, permitindo que você gaste com mais eficiência seu orçamento de marketing e faça as alterações necessárias.

Você pode segmentar suas pesquisas para possíveis clientes e clientes por meio de CEP. Os resultados geralmente são gerados rapidamente.

O Google também pode segmentar suas pesquisas para pessoas específicas com base em critérios como sexo, idade e local. As perguntas de triagem podem ser emitidas primeiro para eliminar quaisquer alvos irrelevantes.

As pesquisas 360 facilitam muito o teste A / B, porque você recebe feedback diretamente dos clientes. Você também pode perguntar por que eles clicaram no seu anúncio para avaliar melhor os desejos e gostos do seu público.

Novos recursos do Google Ads # 7
melhores velocidades com anúncios AMP

As páginas de destino do Google AMP visam melhorar a velocidade da página, que é uma das reclamações mais comuns entre as pessoas que abandonam sites.

Fonte da imagem )

AMP significa Accelerated Mobile Pages, e foi especificamente projetado com a velocidade ideal em mente. É muito mais fácil para os navegadores interpretar o HTML AMP, tornando todo o processo mais rápido e simplificado.

As páginas AMP foram projetadas especificamente para ajudar os desenvolvedores a evitar problemas de codificação. Eles são simples e eficazes.

Você quer velocidade nas páginas de destino e no site, porque sites mais rápidos obtêm mais engajamento. A velocidade é um fator que afeta diretamente as conversões e a fidelidade à marca.

Fonte da imagem )

A maioria dos clientes espera que seus sites sejam carregados em três segundos . Para cada segundo de tempo adicional de carregamento, a taxa de conversão cai 20% , de acordo com o Google. Além disso, cada segundo extra no tempo de carregamento resulta em uma diminuição de 16% na satisfação do cliente .

Esse é um grande problema que as empresas querem sair na frente. Segundo o Google, a maioria dos sites para celular perde a carga de três segundos em até 19 segundos .

Digamos que você impressione um possível cliente com seu anúncio. O usuário clica no anúncio e aguarda … e aguarda … e aguarda mais um pouco.

Quando a página demora uma eternidade para carregar, causa uma má primeira impressão em nome da sua empresa. Os tempos de carregamento lento fazem com que você pareça ruim e a funcionalidade do seu site é semelhante ao atendimento ao cliente na loja.

Se a impressão do cliente sobre a eficácia da sua empresa for instantaneamente distorcida, você terá muito mais dificuldade em convertê-los.

Novos recursos do Google Ads # 8
Todos os novos relatórios

Outro novo recurso fantástico que ajudará você a aumentar sua taxa de conversão são os relatórios avançados do Google.

A atribuição do Google é um novo projeto de relatórios que ajuda as empresas a determinar de onde vêm as conversões. Ele mostra o impacto de suas campanhas publicitárias sem custo adicional, facilitando muito o processo.

O aprendizado de máquina avançado pode determinar de onde vieram os cliques no anúncio, oferecendo a oportunidade de acompanhar as conversões com mais precisão. Isso permite que você canalize mais do seu orçamento de marketing em caminhos que estão valendo a pena.

O Google também oferece um relatório de página de destino para celular, que fornece sugestões sobre como otimizar melhor sua página de destino.

Usando esse serviço, você pode garantir que suas páginas de destino sejam rápidas o suficiente enquanto analisa a usabilidade em todo o site.

Ele ainda oferece a opção de conversar com especialistas que responderão às suas perguntas através do grupo de discussão do Google.

Fonte da imagem )

Os relatórios são incrivelmente importantes para qualquer campanha de marketing eficaz.

Adicionar análises a qualquer área de um plano de marketing gera um aumento médio de 0,39% nos lucros . Apenas três unidades de análise aplicadas a um plano podem aumentar os lucros em mais de 1%.

(Fonte da imagem)

Se você está gastando quantias iguais em campanhas de pesquisa e publicidade gráfica, é importante determinar qual delas (se houver) está valendo a pena. Se você perceber, através dos relatórios analíticos, que os anúncios gráficos estão pagando muito mais do que sua campanha de pesquisa, isso significa que você precisará descobrir quais problemas estão afetando seus anúncios da Rede de Pesquisa.

Isso também significa que mais dinheiro deve ser canalizado para a publicidade gráfica, porque está claramente em ressonância com seu público-alvo.

O resultado final é uma empresa que desperdiça menos e tem uma margem de lucro mais alta.

Conclusão

Como você pode ver, o Google Ads continua evoluindo e se adaptando à medida que os dias, semanas, meses e anos passam.

Essas novas inovações, juntamente com métodos comprovados e comprovados de publicidade do Google, podem servir bem a sua empresa.